Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
21 de setembro de 2020
|
20:17

RS terá quatro regiões sob bandeira vermelha nesta semana

Por
Luís Gomes
luisgomes@sul21.com.br
Atualização do sistema de bandeiras desta segunda-feira (21) | Fonte: Governo do RS

Da Redação

O governo do Estado divulgou na tarde desta segunda-feira (21) a atualização definitiva do sistema de bandeiras do modelo de distanciamento controlado para a semana entre os dias 22 e 28 de setembro. Três regiões tiveram elevação de risco em relação à semana passada — Novo Hamburgo, Santo Ângelo e Cruz Alta –, passando da bandeira laranja para a vermelha.

Por outro lado, quatro regiões tiveram redução de risco — Santa Maria, Palmeira das Missões, Erechim e Passo Fundo –, com apenas a região de Porto Alegre permanecendo na bandeira vermelha de uma semana para a outra. O restante do Rio Grande do Sul permanece sob bandeira laranja, visto que a classificação de risco amarela ou preta não foi atribuída.

Em relação à atualização preliminar, divulgada na sexta-feira (18), a região de Guaíba teve acolhido o recurso apresentado ao Gabinete de Crise do Estado, responsável pelo monitoramento do enfrentamento à covid-19, e permanecerá sob bandeira laranja.

Retomada das aulas

Conforme o protocolo anunciado pelo governo do Estado para o retorno das aulas presenciais — permitida desde o dia 8 de setembro –, poderão retomar atividades escolas de ensino infantil que estiverem localizadas em regiões que estejam há duas semanas na bandeira laranja ou amarela. A partir desta segunda, também foi liberado o retorno de atividades de ensino superior, médio e técnico, excetuando a rede estadual.

Considerando o critério de duas semanas sob bandeira laranja ou inferior, estão permitidas aulas presenciais nestes níveis de ensino nas regiões de Uruguaiana, Capão da Canoa, Taquara, Canoas, Guaíba, Ijuí, Santa Rosa, Pelotas, Bagé, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora