Coronavírus
|
6 de setembro de 2021
|
18:46

São Leopoldo suspende vacinação de adolescentes por determinação do Estado

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
| Foto: Cristine Rochol/PMPA
| Foto: Cristine Rochol/PMPA

A secretaria municipal de Saúde de São Leopoldo informou nesta segunda-feira (6) que está suspendendo a vacinação de jovens de 17 anos por orientação do governo do Estado. A imunização deste grupo havia iniciado na última terça-feira (31).

Em nota, a pasta informou que foi notificada pela Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde (CEVs), órgão subordinado à Secretaria Estadual de Saúde (SES), de que teria iniciado irregularmente a vacinação da faixa etária.

Em razão disso, informa que irá suspender a imunização de adolescentes até o dia 15 de setembro, que foi a data projetada pelo Ministério da Saúde para iniciar a imunização da faixa etária a nível nacional.

“Entendemos que esta interpretação da CEVs e da SES está equivocada e vai de encontro a autonomia da gestão municipal que mediante as caraterísticas e as circunstâncias locais deve estabelecer sua própria estratégia de imunização. Nosso procedimento foi calcado em rigorosa análise sobre o público a ser atendido e cotejando as remessas planejadas pelo Ministério da Saúde no sentido de garantir a cobertura necessária para proteger toda a população de São Leopoldo”, diz a nota assinada por Marcel Frison, secretário municipal de Saúde de São Leopoldo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora