Coronavírus
|
14 de setembro de 2021
|
17:03

Porto Alegre reduz intervalo da segunda dose da Pfizer para oito semanas

Testes mostraram segurança no uso da vacina da Pfizer em crianças. Foto: Hélia Scheppa/SEI
Testes mostraram segurança no uso da vacina da Pfizer em crianças. Foto: Hélia Scheppa/SEI

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre anunciou na tarde desta terça-feira (14) que irá reduzir de dez para oito semanas o intervalo de aplicação das doses da Pfizer/BioNTech. A mudança vale a partir desta quarta (15). Assim, poderão buscar a segunda dose pessoas vacinadas até 21 de julho. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde, que recomenda a redução do intervalo do imunizante a partir da segunda quinzena de setembro.

Com relação à segunda dose de Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca, será mantido o intervalo de 28 dias e dez semanas, respectivamente. Assim, quem recebeu a primeira dose até 17 de agosto (Coronavac) e 6 de julho (Oxford) já pode completar o esquema vacinal. Para receber a segunda dose, é preciso apresentar documento de identidade e carteira com o registro da primeira aplicação.

A segunda dose das vacinas de Oxford/AstraZeneca e Pfizer poderá ser feita nesta quarta em 32 unidades de saúde (Clínica da Família Álvaro Difini, Assis Brasil, Bananeiras, Barão de Bagé, Belém Novo, Camaquã, Chácara da Fumaça, Cristal, Diretor Pestana, Glória, Clínica da Família IAPI, Ilha da Pintada, Jardim Leopoldina, Milta Rodrigues, Moab Caldas, Moradas da Hípica, Morro Santana, Navegantes, Nossa Sra. de Belém, Panorama, Parque dos Maias, Passo das Pedras 1, Primeiro de Maio, Ramos, Santa Cecília, Santa Marta, Santo Alfredo, São Carlos, São Cristóvão, Sarandi, Tristeza e Vila Ipiranga) das 8h às 17h.

Entre 18h e 21h, quatro unidades de saúde atenderão ao público que não conseguem ir durante o período do dia. São elas: Modelo, Ramos, São Carlos e Tristeza. Além disso, a vacinação com o imunizante da Pfizer está disponível em 19 farmácias conveniadas das 9h às 17h.

Já a CoronaVac estará disponível para segunda dose em 13 unidades de saúde: Clínica da Família Álvaro Difini, Assis Brasil, Belém Novo, Camaquã, Glória, Clínica da Família IAPI, Moab Caldas, Morro Santana, Panorama, Ramos, Santa Cecília, Santa Marta e São Carlos.

Confira os endereços aqui.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora