Coronavírus
|
4 de julho de 2021
|
13:56

Vacinação contra Covid-19 chega a pessoas de 42 anos em Porto Alegre, nesta segunda

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Vacinação de profissionais de saúde será ampliada a partir de quinta (14). Foto: Cristine Rochol/PMPA
Vacinação de profissionais de saúde será ampliada a partir de quinta (14). Foto: Cristine Rochol/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre anunciou neste domingo (4) que ampliará a faixa etária de vacinação da primeira dose contra Covid-19 para pessoas com 42 anos ou mais, a partir desta segunda-feira (5). A aplicação estará disponível em 14 unidades de saúde para residentes em Porto Alegre, das 8h às 17h, e três drive-thrus, das 9h às 17h: Big Barra Shopping Sul, PUCRS e drive híbrido do Shopping Bourbon Wallig, nesse último com acesso de carro ou a pé. A imunização segue também para os públicos já contemplados anteriormente.

Para acessar o Bourbon Wallig, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orienta que os motoristas cheguem pela avenida Grécia a partir da rua Antônio Joaquim Mesquita. Fiscais de trânsito estarão no local para orientar a circulação de veículos. Outra novidade é a transferência da vacinação do Centro de Saúde Modelo para o auditório do Colégio Júlio de Castilhos (acesso pelo estacionamento do colégio, na rua Laurindo). Tanto pessoas que precisam aplicar a primeira quanto a segunda dose contra Covid-19 devem se dirigir ao Julinho a partir desta segunda-feira. O horário permanece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Também estará disponível a segunda dose (D2) da vacina Coronavac para todos que estão com o esquema vacinal em atraso, quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 12 semanas e aqueles com retorno marcado para a Pfizer.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência ou de vínculo de trabalho em Porto Alegre. É preciso comprovar o vínculo com a instituição de ensino, além de comorbidades e deficiência (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora