Coronavírus
|
26 de julho de 2021
|
19:54

Porto Alegre deve ampliar vacinação após chegada de novas doses na terça (27)

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Novas doses chegam ao Estado nos próximos dias | Foto: Divulgação
Novas doses chegam ao Estado nos próximos dias | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira (26) que irá manter por ao menos mais um dia a vacinação contra a covid-19 na faixa etária acima dos 31 anos, que iniciou ainda na última sexta-feira (23). Isso ocorre pelo baixo número de doses disponíveis no momento, o que também levou a Secretaria Municipal de Saúde a reduzir os locais de aplicação da primeira dose de vacinas nesta terça-feira (27) para apenas seis unidades de saúde: Bananeiras, Macedônia, Primeiro de Maio, Rubem Berta, Santo Alfredo e Tristeza.

No entanto, a previsão é de chegada de centenas de milhares de novas doses nos próximos dias. De acordo com o governo do Estado, devem chegar ao Rio Grande do Sul 486.810 novas doses entre terça e quarta-feira.

Pelo cronograma informado pelo governo, duas remessas da vacina da AstraZeneca, com 152.250 e 63.400 doses, chegarão ao Estado nesta terça. No mesmo dia, também chegam duas remessas do imunizante da Coronavac, com 153.600 e 2.900 doses. Para quarta, está prevista a chegada de 114.660 doses da vacina da Pfizer.

As remessas fazem parte de um novo lote de 10,2 milhões de vacinas contra a covid-19 cuja distribuição foi anunciada pelo Ministério da Saúde nesta segunda (26), o que inclui 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Já a aplicação da segunda dose segue em 32 unidades de saúde e 13 farmácias parceiras para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas. Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses com prazos determinados para o período.

Confira aqui os locais de aplicação da segunda dose.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora