Coronavírus
|
18 de julho de 2021
|
11:57

Porto Alegre começa a vacinar pessoas com 34 anos nesta segunda, e com 33 na terça

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Mais de 7 mil doses de vacinas foram aplicadas neste sábado na Capital. Foto: Cristine Rochol/PMPA
Mais de 7 mil doses de vacinas foram aplicadas neste sábado na Capital. Foto: Cristine Rochol/PMPA

A partir desta segunda-feira (19), moradores de Porto Alegre com 34 anos de idade poderão receber a vacina contra a covid-19. Na terça-feira (20), a imunização será ampliada para a faixa etária de 33 anos ou mais.

A aplicação para pessoas a partir de 34 anos ocorre em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h, e no drive híbrido do Bourbon Wallig (acesso de carro ou a pé), das 9h às 17h. A imunização também segue para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior. 

Há também a possibilidade de receber a primeira dose por agendamento, por meio do aplicativo 156+POA. Há agendas disponíveis para esta segunda-feira nas unidades de saúde Morro Santana, Tristeza e São Carlos. O serviço é oferecido das 18h às 21h.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Para quem for no Bourbon Wallig, haverá isenção no ticket do estacionamento se parar o veículo nos níveis E2, E3, E4 ou E5. O tempo de permanência deverá ser de no máximo quatro horas. Para garantir o benefício, é preciso apresentar o comprovante de vacinação no guichê de estacionamento do 4º andar. Já aqueles que forem se vacinar de carro devem acessar o local pela rua Dr. Dário de Bittencourt, Rua Antônio Joaquim Mesquita e Avenida Grécia (no sentido Centro-Bairro).

A aplicação da segunda dose da CoronaVac estará disponível para todos que estão com o esquema vacinal em atraso, em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h. 

A vacinação com a segunda dose da AstraZeneca ocorrerá em 32 unidades de saúde, das 8h às 17h, e em 18 farmácias parceiras, das 9h às 17h. Já a aplicação da segunda dose da Pfizer será disponibilizada somente para pessoas que receberam a primeira dose até 14 de junho e que tenham feito agendamento prévio pelo aplicativo 156+POA.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora