Coronavírus
|
22 de junho de 2021
|
14:03

Primeiro lote de vacinas da Janssen contra o coronavírus chega ao Brasil

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Remessa com 1,5 milhão de doses chegou ao Brasil nesta terça (22). Foto: Reprodução Ministério da Saúde
Remessa com 1,5 milhão de doses chegou ao Brasil nesta terça (22). Foto: Reprodução Ministério da Saúde

O primeiro lote de 1,5 milhão de doses da vacina contra a covid-10 da Janssen, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, chegou na manhã desta terça-feira (22) ao Brasil. O avião que trouxe a remessa pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no início da manhã. Até a semana passada, o governo brasileiro esperava receber um primeiro lote com 3 milhões de doses da vacina, mas além do envio atrasar, apenas a metade do esperado chegou nesta primeira remessa.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que acompanhou a chegada das vacinas, lembrou que o imunizante tem a vantagem de ser dose única, o que ajudaria a acelerar o processo de imunização e garantiu que, até setembro, “teremos imunizado toda a população acima de 18 anos”.

Os imunizantes serão distribuídos aos estados. A recomendação inicial é no sentido de que sejam enviadas às capitais, mas ainda será feita negociação com os estados. As doses devem ser aplicadas até agosto. O contrato do governo federal com a farmacêutica prevê a entrega total de 38 milhões de doses.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora