Saúde
|
1 de abril de 2022
|
16:27

Porto Alegre tem menor nº de hospitalizações na rede pública desde março de 2020

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Média móvel semanal está hoje em 8.479 casos confirmados por dia. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Média móvel semanal está hoje em 8.479 casos confirmados por dia. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

As novas solicitações diárias de internações em leitos de enfermaria na rede pública hospitalar atingiram o nível mais baixo desde março de 2020 em Porto Alegre. Os dados foram apresentados na reunião virtual do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à Covid-19 (Comue-Covid) na tarde desta sexta-feira (1º). O encontro foi coordenado pelo secretário extraordinário de Enfrentamento à Covid-19, Cesar Sulzbach.

O assessor de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), João Marcelo Fonseca, fez apresentação do cenário epidemiológico da Capital e destacou que os casos novos de covid-19 confirmados semanalmente seguem em queda, ainda que maiores que os registrados na segunda quinzena de dezembro de 2021. As unidades de saúde e pronto-atendimentos também apresentam redução de pacientes com sintomas respiratórios. “Este é um momento muito bom da pandemia e vamos manter a atenção diária e análise dos dados”, afirma Fonseca.

Segundo Sulzbach, os números demonstram o sucesso da campanha de vacinação e o esforço dos profissionais de saúde no enfrentamento da doença. “Estamos nos encaminhando para um novo status da pandemia, mas temos que estar atentos e manter todos os cuidados de prevenção, como higienização das mãos, uso de máscara por parte das pessoas imunocomprometidas e esquema vacinal completo”, afirma.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora