Eleições 2022
|
5 de setembro de 2022
|
11:02

BTG/FSB: Lula tem 42% contra 34% de Bolsonaro em cenário de oscilações negativas

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Pesquisa indica que Lula se mantém na liderança na disputa contra Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Agência Brasil.
Pesquisa indica que Lula se mantém na liderança na disputa contra Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Agência Brasil.

Nova rodada da pesquisa de intenção de votos BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (5), aponta que os três principais candidatos à presidência da República oscilaram negativamente dentro da margem de erro em relação ao levantamento, enquanto a quarta colocada, Simone Tebet (MDB), oscilou positivamente.

Realizada pelo Instituto FSB Pesquisa e contratada pelo banco BTG Pactual, o levantamento aponta que, no cenário estimulado, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 42% das intenções de voto, sendo seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 34%, Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Tebet, com 6%. Também pontuaram, todos com 1%, os candidatos Soraya Thronicke (União), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS). Brancos, nulos e nenhum somam 4% e outros 3% disseram não saber ou não responderam.

Na comparação com a pesquisa BTG/FSB divulgada na segunda-feira passada, Lula oscilou negativamente um ponto, uma vez que aparecia com 43%. Bolsonaro oscilou de 36% para 34%, Ciro de 9% para 8%, e Tebet foi de 4% a 6%. Todas as oscilações ocorreram dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

 

Série histórica aponta evolução dos índices no cenário estimulado | Foto: Reprodução

No cenário espontâneo, aquele em que o eleitor indica quem vai votar sem ser apresentado a uma lista fechada, Lula e Bolsonaro mantiveram os mesmos percentuais da semana passada, 40% e 33%, respectivamente. Também foram citados Ciro Gomes, com 5%, e Simone Tebet, com 3%.

Já no principal cenário de segundo turno, Lula e Bolsonaro oscilaram um ponto para cima, chegando a 53% e 40%, respectivamente.

O Instituto FSB Pesquisa ouvir 2 m il eleitores por telefone entre os dias 2 e 4 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-01786/2022.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora