Política
|
13 de dezembro de 2021
|
18:51

Legalização dos jogos de azar é colocada como urgência na pauta da Câmara por Lira

Foto: Jeso Carneiro/CC
Foto: Jeso Carneiro/CC

Da Revista Fórum

Um projeto de lei que pretende legalizar jogos de azar no Brasil, de 1991, portanto com 30 anos, foi ressuscitado pela base aliada do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados e colocado em regime de urgência pelo presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), para que seja votado e apreciado na noite desta segunda-feira (13).

Quem estará encarregado de ser o relator da proposta que quer tornar lícitos estabelecimentos como cassinos, bancas de jogo do bicho e bingos é o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), que ficou responsável pelas tratativas em torno do projeto nos grupos de discussão da Câmara.

Caso o PL tenha sua urgência aprovada na sessão desta segunda-feira (13), o plenário deverá votar nos próximos dias a proposta polêmica. Se passar pelos deputados, na sequência o projeto de lei será remetido ao Senado Federal para análise e nova votação, para que só então seja encaminhado à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Aliás, o projeto antiquíssimo de legalização da jogatina tem trazido dores de cabeça ao chefe do Executivo federal, que é pressionado por setores evangélicos, tanto da sociedade civil quanto do Congresso, para que não dê apoio à ideia e vete a decisão do Legislativo, no caso de aprovação da liberação do jogo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora