Política
|
3 de abril de 2015
|
15:05

Paulão deixa Secretaria de Turismo por divergências

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Paulão deixa Secretaria de Turismo por divergências
Paulão deixa Secretaria de Turismo por divergências

Da Redação

O governo de José Ivo Sartori (PMDB) sofreu uma de suas primeiras baixas. O ex-jogador de vôlei Paulão deixou, na última quinta-feira (2), a diretoria de Esportes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer devido a divergências com o titular da pasta, Juvir Costella.

Paulão disse que não concordava com postura de Juvir Costella|Foto: Arquivo pessoal/Facebook
Paulão disse que não concordava com postura de Juvir Costella|Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Paulão, que foi gerente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, disse que discordava da postura autoritária do secretário em relação aos funcionários que fazia questão de ressaltar, segundo o ex-atleta, que “eu mando, eu dou ordem, eu contrato”. “Gosto de trabalhar em equipe”, justificou ele, na entrevista. O ex-jogador ficou por três meses na diretoria da pasta e afirmou que sua decisão é irrevogável.

Juvir não se manifestou sobre a saída de Paulão, mas, por meio da sua assessoria de imprensa, informou que os funcionários têm liberdade para trabalhar desde que cumpram os horários. Alegação estaria relacionada à agenda do ex-jogador que costuma fazer palestras. Paulão confirmou que não iria abrir mão desse trabalho, contudo, garantiu que nesses três meses praticamente não teve palestras.

Essa não é a primeira vez que Costella se envolve em uma polêmica com Paulão. No começo de março, em tom de brincadeira, ele disse que a Secretaria deveria reservar um quarto com cama de casal no hotel para o ex-jogador e a secretária-adjunta da pasta, Gabriela Markus, durante uma agenda da dupla no interior do Estado. Os dois não teriam gostado da brincadeira e há especulações que Gabriela também poderia deixar a pasta, descontente com a postura de Costella.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora