Política
|
5 de dezembro de 2014
|
20:37

Eduardo Cunha busca apoio de deputados gaúchos na campanha para a Presidência da Câmara

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
eduardo cunha galileu ondenburg
Em coletiva, deputado peemedebista disse não será oposição ao governo federal, mas não será subserviente|Foto: Galileu Ondenburg

Da Redação*

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cumpriu roteiro em Porto Alegre nesta sexta-feira (5), em campanha para a presidência da Câmara Federal. Cunha veio à capital gaúcha em busca de apoio dos parlamentares federais de todos os partidos, já que conta com os votos dos quatro deputados federais peemedebistas.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa no Aeroporto Salgado Filho, afirmou que conversará com os 512 parlamentares para divulgar suas propostas. Defendeu a independência do Parlamento e o estabelecimento de diálogo para encaminhamento dos projetos e demandas parlamentares. Disse que não atuará na oposição ao Governo Federal, entretanto, garantiu que não será subserviente ao Executivo.

Na agenda do parlamentar fluminense, constou visita ao governador eleito José Ivo Sartori, ao prefeito José Fortunati e ao vice-prefeito Sebastião Melo, além de contatos com líderes partidários. Acompanharam a reunião com o governador, os deputados federais Alceu Moreira, Darcísio Perondi, Marcelo Castro (PI), Leonardo Picciani (RJ), Carlos Marun (MT) e Júlio Coimbra (TO), os deputados estaduais Alexandre Postal, Márcio Biolchi – futuro chefe da Casa Civil – o presidente da Fundação Ulysses Guimarães Eliseu Padilha e os membros do grupo de transição, Ibsen Pinheiro e José Fogaça. À noite, Cunha reúne-se com deputados estaduais e federais eleitos de todos os partidos, em churrascaria na zona norte de Porto Alegre.

* Com informações da assessoria do PMDDB


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora