Política
|
10 de setembro de 2014
|
21:58

Sartori fala em ampliar a assistência técnica para a agricultura familiar

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Da Redação*

Em visita à Associação de Servidores da Emater, José Ivo Sartori, candidato do PMDB ao governo do RS, garantiu que, se eleito, apoiará a preservação da entidade, que esteve ameaçada de extinção, devido a de uma dívida de R$ 2 bilhões cobrada judicialmente pelo INSS. O peemedebista declarou que seu projeto de governo prevê a ampliação da assistência técnica e políticas para a agricultura familiar, com o objetivo de valorizar os produtores rurais e estimular a permanência deles no campo. “Estas são propostas que deveremos realizar com esforço coletivo e um trabalho conjunto, plural, aberto e democrático”, afirmou.

Aos técnicos agrícolas presentes no encontro, Sartori disse ainda que a agricultura e a pecuária estão entre as principais vocações econômicas do Rio Grande do Sul e que, portanto, o agricultor é o indutor de riquezas plantadas e colhidas em solo gaúcho. “Por isso, é imprescindível estabelecer projetos para a área agrícola, seja pela reconstrução técnica de algumas ações ou pelo fortalecimento de outras já existentes. O importante é cuidar daquele que produz, manter a sucessão familiar na propriedade rural e fixar as pessoas em suas atividades, valorizando igualmente o trabalho da mulher nesse contexto”, destacou.

Sartori afirmou ainda que planeja valorizar e qualificar os servidores públicos. “Capacitação é outro ponto fundamental para o avanço sustentável da produção”, disse. “Vamos trabalhar com gestão técnica, incentivo à pesquisa, ao cooperativismo e aos empreendimentos conveniados.”

*Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora