Política
|
27 de setembro de 2014
|
22:32

Em roteiro no Litoral, Vieira contesta pesquisas eleitorais

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Candidato esteve na Feira do Produtor, de Osório| Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview
Candidato esteve na Feira do Produtor, em Osório| Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview

Da Redação *

O candidato da coligação O Rio Grande Merece Mais (PDT, DEM, PSC, PV e PEN) ao governo do Estado, Vieira da Cunha. contestou neste sábado (27) os resultados das pesquisas eleitorais que recentemente têm registrado queda nas intenções de voto para o pedetista. Vieira, acompanhado do candidato do PDT ao Senado, Lasier Martins, participou de caminhadas e carreatas em quatro municipios do Litoral gaúcho e de um almoço com militantes e simpatizantes em Tramandaí.

A primeira parada foi em Osório. Ao lado do prefeito Eduardo Abrahão, Vieira e Lasier fizeram uma caminhada pelas ruas do comércio. Em seguida, visitaram as bancas da Feira do Produtor. De lá, eles seguiram para Tramandaí, onde almoçaram no CTG Gaúcho Litorâneo. No encontro com militantes, Vieira citou o exemplo do prefeito Gustavo Fruet (PDT), de Curitiba. Até a última hora as pesquisas colocavam o pedetista fora do segundo turno, mas ele acabou indo para a disputa com Ratinho Júnior e venceu o pleito. “Os institutos de pesquisa devem se preocupar em revelar a realidade das ruas, sob pena de se desmoralizarem com a verdade que brotará das urnas”, disse Vieira.

À tarde, ele, Lasier e Ciro foram recebidos com uma carreata na entrada de Capão do Canoa. Na carroceria de uma camionete, eles percorreram as principais ruas da cidade.

A programação acabou em Arroio do Sal, onde sob o comando do prefeito Luciano Pinto (PDT) foi realizada mais uma carreata. Vieira ainda participou de um encontro promovido pelo partido em um restaurante da cidade.

* Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora