Política
|
12 de agosto de 2014
|
22:41

TRE defere candidatura de Beto Albuquerque e ainda tem cerca de 30 pedidos para analisar

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
TRE defere candidatura de Beto Albuquerque e ainda tem cerca de 30 pedidos para analisar
TRE defere candidatura de Beto Albuquerque e ainda tem cerca de 30 pedidos para analisar
TRE já realizou diversas sessões de julgamento de registros e deve concluir trabalho nesta semana|
TRE teve mais uma sessão nesat terça-feira|Foto: Alexandre Kupac/AscomTRE

 Jaqueline Silveira *

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entrou na reta final dos julgamentos de pedidos de registro de candidaturas. Nesta terça-feira (12), o TRE fez a primeira sessão da semana e deferiu o registro de Beto Albuquerque (PSB), concorrente ao Senado pela coligação “O Novo Caminho para o Rio Grande”, e dos dois suplentes: Antonio Hohlfeldt e Rejane de Carvalho. Essa foi a última candidatura ao Senado a ser julgada. Os outros seis concorrentes já tiveram seu registro aprovado. Os oito concorrentes a governador também já passaram pelo crivo do TRE.

Também nesta terça-feira foram julgadas oito solicitações de registro de candidaturas a deputado estadual e uma a federal. Todas foram deferidas. Até agora, o TRE analisou 1.058 pedidos de registro. Desse total, somente 49 foram indeferidos. Segundo a assessoria de imprensa do TRE, com as substituições e preenchimento de vagas remanescentes restam cerca de 30 processos para o Tribunal analisar.

Até agora, ocorreram 23 renúncias, uma de suplente ao Senado, sete de candidatos a deputado federal e 15 a estadual. Já quanto a substituições, o Tribunal recebeu 11 pedidos. O prazo para troca de concorrentes à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados se encerrou no dia 6 de agosto.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE

 

 

 

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora