Política
|
13 de agosto de 2014
|
20:43

De luto, PSB diz que país perdeu Eduardo Campos quando mais precisava dele

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
De luto, PSB diz que país perdeu Eduardo Campos quando mais precisava dele
De luto, PSB diz que país perdeu Eduardo Campos quando mais precisava dele
Eduardo Campos | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Eduardo Campos | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Da Redação

O PSB, partido de Eduardo Campos, divulgou na tarde desta quarta-feira (13) nota oficial comunicando a morte do presidenciável. O texto é assinado pelo vice-presidente da sigla, Roberto Amaral, que menciona a dor da tarefa e o quanto o Brasil precisava de Campos. “No dia em que são passados nove anos do falecimento de Miguel Arraes, o Partido Socialista Brasileiro cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, nesta data, vítima de acidente aéreo, do seu presidente, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nosso candidato à Presidência da República”.

Leia mais sobre a morte de Eduardo Campos

A nota menciona ainda o momento político importante pelo qual passava o candidato. “Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: deputado estadual, secretário de Estado de Pernambuco, deputado federal, ministro de Estado, governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria, oferecia sua experiência e juventude ao serviço do País”.

A tristeza pela perda do aspirante à presidência encerra a nota de luto. “Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu desprendimento, seu destemor e sua competência. Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista”.

Acidente

O acidente aéreo aconteceu por volta das 10h em Santos, no litoral paulista. A aeronave modelo Cessna 560 XL Citacion, prefixo PR-AFA, caiu depois de arremeter na primeira tentativa de pouso. Todos os cinco passageiros e dois tripulantes morreram, entre eles o fotógrafo oficial da campanha e o assessor de imprensa de Campos. A candidata a vice na chapa de Campos, Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, não estava a bordo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora