Política
|
22 de junho de 2014
|
19:50

PHS, PT do B, PSL e PSDC fazem convenção conjunta e reforçam candidatura de Sartori

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Foto: Divulgação PMDB-RS
Foto: Divulgação PMDB-RS

Assessoria PMDB-RS

PT do B, PHS, PSL e PSDC realizaram convenção conjunta neste domingo (22), na Câmara Municipal de Porto Alegre, em que sacramentaram o apoio à candidatura do peemedebista  José Ivo Sartori ao governo do Estado. Cerca de 500 correligionários estiveram no evento, que teve além de Sartori,contou com as presenças dos pré-candidatos a vice, José Paulo Dornelles Cairoli (PSD), e ao Senado, Beto Albuquerque (PSB). No próximo dia 29, será a vez da Convenção Estadual do PMDB em Porto Alegre, no auditório da Assembleia Legislativa.

Antes do ato na Câmara Municipal, a coordenação da coligação reuniu-se para estabelecer as estratégias de campanha em todo o Estado. Após a convenção, a comitiva da majoritária saiu em roteiro pelo Interior gaúcho, em direção ao município de Lajeado, para compromisso partidário.

A coligação de oito partidos para disputar o governo do Estado e as vagas proporcionais foi enfatizada no encontro em Porto Alegre. José Ivo Sartori enalteceu “o trabalho que está sendo solidificado com atitude, mobilização e representação dos partidos unidos”. “Mesmo diante da diversidade no campo das ideias, com a união dos partidos coligados, é importante reconhecer a pluralidade das nossas opiniões. Vamos estimular nossa militância em um só objetivo. Agora, o que há de mais importante é a caminhada rumo ao Piratini”, destacou.

Já o presidente regional do PSD, José Cairoli, ressaltou em seu pronunciamento a construção coletiva capacitada para abrir espaços para novas propostas com os partidos coligados. “Entendo que é fundamental a participação dos partidos unidos em torno de um objetivo para transformar o Rio Grande”. Em seu discurso, o presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, mencionou os desafios para quem disputa o Senado. “É necessário ocupar aquela cadeira com renovação, com ideia e motivação, porque o Senado não é lugar para acomodação ou final de carreira”, afirmou.

Estiveram presentes também os presidentes do PHS, Isabel Paludo, do PSDC, Luis Carlos Prates, do PT do B, Natalino Sarápio, e do PSL, Caio Flávio – que repassou o cargo para Amadeu Freitas (do mesmo partido). Representando o PMDB, estiveram o  vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (PMDB), o coordenador da campanha, Ibsen Pinheiro (PMDB), o presidente estadual do PMDB, Edson Brum, e o ex-deputado Luis Roberto Ponte, além de coordenadores regionais dos partidos coligados e militantes.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora