Política
|
27 de maio de 2014
|
02:25

PMDB oficializa nome de Seger Menegaz para a Famurs

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Reunião do PMDB selou acordo em torno do nome do prefeito de Tapejara: Foto: Assessoria PMDB
Reunião do PMDB selou acordo em torno do nome do prefeito de Tapejara: Foto: Assessoria PMDB

Assessoria PMDB/RS

O PMDB gaúcho oficializou na tarde desta segunda-feira, 26, a indicação do prefeito de Tapejara Seger Menegaz para presidir a Federação da Associação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) no próximo ano. O nome foi anunciado na presença do presidente do Diretório Estadual, deputado Edson Brum, do secretário-geral, João Alberto Machado, e do presidente da Associação de Prefeitos e Vices do PMDB, Juliano da Silva.

Sidnei Eckert (Arroio do Meio), César Paier (Barra do Guarita), Zílio Roggia (Caiçara) e João Mário Cristofari (Jaguari) – que também postulavam o cargo –, fecharam consenso em torno do nome de Menagaz na última sexta-feira, 23.

Planejamento

Seger Menegaz, que é o atual vice, reafirmou o compromisso de construir uma administração com pauta política forte. Serão temas específicos o enfrentamento da gestão financeira da Famurs, a modernização da comunicação com os municípios, a descentralização dos serviços e a aproximação das relações com o Ministério Público, Secretaria do Meio Ambiente, Fepam, Governo do Estado e Presidência da República.

Eleição

A eleição da Famurs será na próxima quinta-feira (29). Os partidos têm até esta terça-feira (27) para indicar os nomes para compor direção e conselho.
Perfil

Seger Luiz Menegaz, 50 anos, é prefeito reeleito de Tapejara. Formado em Administração de Empresas, é empresário e atual vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Participou da fundação da Associação dos Universitários Tapejarenses (Autape) sendo o segundo presidente, e também foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Tapejara (Acisat). Em 2004 Menegaz teve a primeira experiência política concorrendo a vice-prefeito. Em 2008 se elegeu prefeito e foi reeleito em 2012. Ele é casado com Lourdes Mânica Menegaz, a Kuki, e tem duas filhas: Talita e Ingrid.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora