Geral
|
10 de dezembro de 2022
|
17:17

Porto Alegre terá ‘pedalnic’ contra concessão da Redenção

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Parque da Redenção, um dos alvos do desmonte da política ambiental em Porto Alegre. (Foto: Luiza Castro/Sul21 )
Parque da Redenção, um dos alvos do desmonte da política ambiental em Porto Alegre. (Foto: Luiza Castro/Sul21 )

Neste domingo (11), o Coletivo Preserva Redenção, que conta com 230 integrantes e apoio de 83 entidades fará um ato para informar e conscientizar a população de Porto Alegre sobre a proposta da Prefeitura de conceder o Parque da Redenção para a iniciativa privada, por um período de 30 anos. O evento, que acontece a partir das 16h, contará com um piquenique com participantes chegando de bicicletas, bate-papo, oficina sobre mecânica de bicicletas e finaliza com Biciato.  

Leia mais:
Eventos com cobrança de ingresso reforçam debate sobre privatização de espaços públicos

O evento ocorrerá  próximo ao Parque de Esportes Ramiro Souto e o Auditório Araújo Viana. Já em caso de chuva, será transferido para o próximo domingo (18).

Além de manter um posto de coleta de assinaturas contra à concessão todos os sábados na Feira de Orgânicos e domingos no Brique, o Coletivo vem realizando uma série de atos, buscando o engajamento da população, como a Vigilia Iluminada, que ocorreu em outubro, e o Abraço em Defesa à Redenção, que reuniu cerca de 3 mil pessoas em novembro.

A ideia da Prefeitura é conceder a gestão e a manutenção da Redenção, juntamente com a do Lami, em troca da possibilidade de construção de um estacionamento subterrâneo com 577 vagas junto ao Auditório Araújo Viana, que teria o objetivo de garantir a viabilidade financeira da concessão.

16h – Piquenique de bicicletas, com bate-papo e esclarecimentos sobre a proposta de concessão do parque da Redenção e oficina sobre a mecânica das bicicletas.

17h – Explanação sobre a concessão com o coletivo Preserva Redenção

17h30 Conversa sobre a mecânica das bikes com Tássia Furtado, do Bike Anjo

18h – Biciato contra a concessão


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora