Geral
|
7 de julho de 2022
|
15:45

Comitê de Luta dos Bancários e Bancárias de Porto Alegre e Região será lançado nesta quinta (07)

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Foto: Clóvis Victoria/Imprensa SindBancários PoA e Região
Foto: Clóvis Victoria/Imprensa SindBancários PoA e Região

Acontece, nesta quinta-feira (7), às 18h, no auditório do SindBancários (Rua General Câmara, 424), o lançamento do Comitê de Luta dos Bancários e Bancárias de Porto Alegre e Região. O evento dá início às atividades do Comitê, que nasce para ampliar e fortalecer a organização sindical e popular na luta para superar os problemas mais urgentes da categoria.

De acordo com o diretor nacional de Saúde da Contraf/CUT, Mauro Salles, o movimento pretende reunir pessoas dispostas a compreender os problemas que afligem o Brasil, a refletir sobre as soluções desses problemas e a lutar por sua superação. “Um Comitê de Luta se constitui pela reunião de um grupo de pessoas que queira lutar e contribuir para melhorar a vida do povo brasileiro. O que faz o comitê existir é o encontro dos seus membros e a realização de ações e atividades coletivas no seu território de referência e pelos meios digitais”, explica.

O Comitê de Luta dos Bancários e Bancárias de Porto Alegre e Região é aberto a participação de todos trabalhadores bancários, como uma forma permanente de mobilização popular. Por meio do comitê, busca-se construir uma agenda de atividades para dialogar e organizar os(as) bancários(as) e trabalhadores(as) para conscientizar sobre a necessidade de mudanças e reverter os retrocessos nos direitos sociais e trabalhistas imposto pela política econômica do governo Federal e Estadual e pelo parlamento brasileiro. “Vamos juntos lutar contra a fome e a inflação, pela moradia, por melhor transporte público, contra a desigualdade e o desemprego e todas as mazelas que estamos enfrentando”, convoca Salles.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora