A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul realiza nesta semana, entre hoje (6) e a próxima sexta-feira (10), um evento para ajudar pessoas com problemas financeiros ou familiares. Chamada de de “Semana Conversando a Gente se Entende”, a campanha tem como objetivo resolver os litígios, nas áreas cível e familiar, por meio do diálogo e sem a necessidade de ingresso de ação na Justiça.
O órgão também pretende atender durante a semana demandas que ficaram reprimidas em razão da pandemia.
Durante os cinco dias da campanha, o Centro de Referência em Mediação e Conciliação (CRMC) irá agendar sessões online. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, quem tiver dívidas vencidas ou não pagas e interesse em negociar, deve enviar e-mail para nomelimpo@defensoria.rs.def.br ou ligar para (51) 3210-9353. Já quem tiver questões familiares a serem resolvidas, o contato é o mediacaoonline@defensoria.rs.def.br e o telefone (51) 3778-0093
No interior do Estado, os interessados devem procurar a Defensoria do Município onde residem. Os telefones estão disponíveis em www.defensoria.rs.def.br.
Segunda a Defensoria Pública, a primeira edição da campanha, realizada em 2021, atendeu centenas de pessoas.