Geral
|
13 de maio de 2022
|
10:05

Sul21 vence Prêmio Sintergs de Jornalismo na categoria on-line

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Luís Gomes ficou em primeiro lugar com  reportagem que mostra a perda de 17% de servidores na ativa, desde 2016, no RS. Foto: Foto: Andréa Graiz
Luís Gomes ficou em primeiro lugar com reportagem que mostra a perda de 17% de servidores na ativa, desde 2016, no RS. Foto: Foto: Andréa Graiz

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do RS (Sintergs) realizou, na noite desta quinta-feira (12), a cerimônia de premiação da 1ª edição do Prêmio Sintergs de Jornalismo. O repórter do Sul21 Luís Gomes conquistou o primeiro lugar na categoria on-line, com a reportagem “Desde 2016, RS perdeu 17,6% de servidores na ativa: ‘Estado não quis ficar comigo’”, publicada em março deste ano.

Foram também premiadas as categorias de jornalismo Impresso, Eletrônico (rádio e televisão) e Fotografia. Cada premiado recebeu troféu, certificado e um valor em dinheiro, para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria.

Leia mais: Desde 2016, RS perdeu 17,6% de servidores na ativa: ‘Estado não quis ficar comigo’

O Prêmio Sintergs de Jornalismo teve como objetivo reconhecer trabalhos jornalísticos que mostrem a importância dos serviços públicos e dos servidores para o bem-estar da população, sobretudo no enfrentamento da pandemia e de problemas em áreas de grande impacto social.

Participaram da comissão julgadora o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arforc-RS), a assessoria de comunicação do Sintergs e a diretoria de Comunicação do sindicato, além de um jornalista de mercado e um servidor jornalista associado ao sindicato.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora