Geral
|
23 de janeiro de 2022
|
15:01

Frente fria deve chegar ao RS na 4ª para amenizar calor extremo

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Porto Alegre e o Rio Grande do Sul registram onda de calor extremo há 11 dias | Foto: Foto: Alex Rocha/PMPA
Porto Alegre e o Rio Grande do Sul registram onda de calor extremo há 11 dias | Foto: Foto: Alex Rocha/PMPA

O Rio Grande do Sul vivencia uma onda de calor extremo, com temperaturas máximas acima dos 40ºC por 11 dias seguidos e sensação térmica na casa dos 50ºC em diversas cidades. Mas o calor intenso deve acabar nesta semana com a chegada de uma massa de ar frio, informa neste domingo (23) a Metsul Meteorologia.

De acordo com a Metsul, máximas acima dos 40ºC podem continuar sendo registradas até quarta-feira (26) em território gaúcho, com algumas pancadas de chuvas e temporais isolados, especialmente no final de tarde e início da noite.

Para quarta, está prevista a chegada de uma frente fria ao Estado, que trará instabilidade para as regiões Oeste e Sul. A Metsul alerta para riscos de temporais, especialmente na Metade Norte do Estado, em Santa Catarina e no Paraná.

A partir de quinta-feira (27), a frente fria irá avançar pelo RS, baixando as máximas para 27ºC ou 28ºC. Em Porto Alegre, a máxima prevista para quinta é de 27ºC, o mesmo que a temperatura mínima registrada neste domingo. A temperatura mais amena deve se estender pelos dias seguintes.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora