Geral
|
3 de março de 2021
|
10:37

ONG Somos inaugura serviço de acolhimento em saúde mental e jurídico para pessoas LGBTI+ e vivendo com HIV/Aids

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
ONG Somos inaugura serviço de acolhimento em saúde mental e jurídico para pessoas LGBTI+ e vivendo com HIV/Aids
ONG Somos inaugura serviço de acolhimento em saúde mental e jurídico para pessoas LGBTI+ e vivendo com HIV/Aids

Da Redação

Desde o dia 2 de março, Porto Alegre conta com um novo espaço de acolhimento em saúde mental e aconselhamento jurídico para pessoas LGBTI+ e que vivem com HIV/Aids. Pessoas dentro desses perfis que são egressas do sistema prisional ou cumprem alternativas penais também receberão atendimento no serviço. A iniciativa é uma ação da ONG Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade e é realizada por voluntários. A Somos vem construindo também parcerias com a  Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para viabilizar o acolhimento dos egressos.

Divulgação

O serviço será gratuito e os atendimentos ocorrerão todas as terças e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, presencialmente, na rua Uruguai, nº 300, sala 101, no bairro Centro Histórico de Porto Alegre. Quem precisar de encaminhamentos em saúde mental ou orientações jurídicas será acolhido por uma equipe multidisciplinar, formada por voluntários da ONG e residentes de universidades locais. Não será necessário marcar hora, o público será atendido por ordem de chegada.

“Porto Alegre ostenta um triste título: o de ser uma das poucas capitais do Brasil a não ter serviços especializados para o atendimento de demandas em saúde mental e jurídicas de pessoas LGBTI+ e vivendo com HIV/Aids. Nosso grupo resolveu contribuir para a mudança dessa realidade, mobilizando voluntárias e voluntários para que nossa comunidade tenha algum tipo de apoio. Infelizmente não contamos com nenhum tipo de aporte financeiro para manutenção do serviço, mas acreditamos que essa ação faz parte de um processo de resistência contra os retrocessos em Direitos Humanos que vivemos”, explica o Diretor Executivo da ONG e advogado, Caio Klein.

Serviço

Acolhimento Jurídico e em Saúde Mental para pessoas LGBTI+ e vivendo com HIV/Aids

Quando? Terças e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Como? Presencialmente na Rua Uruguai, n° 300, sala 101, Centro Histórico de Porto Alegre RS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora