Geral
|
23 de outubro de 2020
|
19:56

CPERS denuncia ao Corpo de Bombeiros estocagem massiva de álcool 70º nas escolas

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
CPERS pediu que Corpo de Bombeiros fiscalize a situação nas escolas. (Foto: Divulgação/CPERS)

Da Redação *

O 2° vice-presidente do CPERS Edson Garcia e a diretora Rosane Zan visitaram, na tarde desta sexta-feira (23), o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul para protocolar um ofício demonstrando preocupação com a segurança e o risco iminente colocado às escolas estaduais.

Em visitas às escolas realizadas desde terça-feira (20), data fixada para o retorno às aulas presenciais, a direção do sindicato constatou – além da falta de EPIs, funcionários(as) e condições estruturais -, elevadas quantidades de álcool 70º armazenadas nas escolas.

Segundo o CPERS, os estoques, que chegam a milhares de litros por unidade escolar, foram entregues sem qualquer instrução por parte do governo a respeito dos protocolos de manuseio e armazenamento, levando as equipes a empilharem caixas em salas pequenas, mal ventiladas e sem segurança.

Estocagem de grande quantidade de álcool em lugares inadequados preocupa sindicato. (Foto: Divulgação)

No documento, o Sindicato chama a atenção para o fato que a maioria das escolas não possui a infraestrutura necessária para receber os produtos e também há preocupação quanto à disponibilidade dos extintores adequados em caso de acidente. O ofício ainda solicita que a corporação fiscalize a situação nas escolas para que haja a necessária segurança aos educadores(as), alunos e toda a comunidade escolar.

A Sargento Bárbara, que recebeu o ofício, disse que a preocupação é válida e o Corpo de Bombeiros ficará atento ao tema.

(*) Com informações do CPERS Sindicato.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora