Notícias
|
17 de março de 2011
|
13:25

Na encruzilhada da classificação, Grêmio enfrenta o León peruano

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Jorge Seadi

O Grêmio está numa encruzilhada. É segundo colocado no grupo 2 da Libertadores com 6 pontos ganhos. Hoje a tarde (17h) — o estádio Heraclio Tapia não tem iluminação — enfrenta o León peruano, que tem 3 pontos positivos. Uma vitória tricolor praticamente tira o time peruano da briga pela classificação e faz com que o tricolor gaúcho brigue pela primeira posição. Agora, uma derrota… Bem, neste caso… É bom lembrar que esta será a quarta partida de um total de seis nesta fase de grupos. O Grêmio gaúcho terá mais um jogo em casa, contra o líder Junior, e outra fora, contra o desclassificado Oriente Petrolero. O Grêmio precisa somar pontos hoje. Secar o Junior parece que não vai adiantar muito porque o time colombiano joga em casa justamente contra o último colocado, o Oriente Petrolero, que ainda não fez um único ponto em três partidas.

A rodada de hoje tem León contra o Grêmio e o Junior recebendo o Petrolero. Uma vitória do Junior, combinada com uma vitória tricolor, praticamente garante a classificação dos dois times e, na próxima rodada, em Porto Alegre vão decidir quem será o primeiro colocado do grupo. O Grêmio do treinador Renato Portaluppi terá duas alterações. Fernando entra no meio campo no lugar de Adilson, machucado, e Carlos Alberto na função que era de André Lima, ao lado de Borges. O zagueiro Rodolfo lembrou que o adversário de hoje precisa vencer, como o Grêmio, e terá a altitude como mais uma arma.

A classificação do grupo 2 é esta:

1. Junior – 9 pontos ganhos em 3 jogos
2. Grêmio – 6 pontos ganhos em 3 jogos
3. León – 3 pontos ganhos em 3 jogos
4. Petrolero – 0 ponto em 3 jogos

Grêmio: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Carlos Alberto e Borges.

No Peru, na pequena cidade de Huánuco, el mejor clima del mundo segundo eles mesmos, o León não tem alternativa. Como diz o diário TodoSport “é ganhar ou morrer”. Só a vitória deixa o time peruano em condições de brigar por uma vaga no grupo 2.

León: Flores; Cambindola, Cardoza,Araujo e Céspedes; Otálvaor, Zegarra Ferrari e Chávez; Orejuela e Rodriguez;

A arbitragem será de Roberto Garcia com o auxiliares José Luis Camargo e Alberto Morin, todos do México.

Com informações do diário TodoSport


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora