Notícias
|
10 de fevereiro de 2011
|
12:54

Seleção brasileira perde a segunda consecutiva e Mano Menezes já não é unanimidade

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Jorge Seadi

Não foi desta vez que o Brasil acabou com o tabu de dezenove anos: foi mais uma vez derrotado pela seleção da França. O Brasil começa 2011 como terminou 2010, perdendo. O 1×0 francês marcou a segunda derrota consecutiva da seleção de Mano Menezes em dois  jogos com adversários tradicionais do futebol mundial. Em novembro passado foi para a Argentina e agora para a França. E as primeiras críticas contra Mano Menezes já começam a pipocar. O próprio técnico dá sinais de que começam as pressões quando ele diz exatamente o contrário.

Em junho, a seleção fará dois amistosos  no Brasil, chances para Mano Menezes se recuperar. O primeiro será dia 4 de junho, contra a Holanda, em Goiânia, e o segundo não está confirmado. Depois da partida de ontem (9) no Stade de France, em Paris, o treinador brasileiro disse que vai voltar a convocar a maioria dos jogadores que estavam em campo contra a França. Ele lamenta a falta de entrosamento da equipe  e diz que este  foi um dos principais motivos para mais uma derrota. “Especialmente depois que Hernanes foi expulso, ainda no primeiro tempo”, ressaltou Mano.

Seleção sub-20 perto de Londres 2012

Sem três titulares, a seleção brasileira sub-20 ganhou do Equador, nesta madrugada (10) por um  a zero, confirmou presença no mundial da categoria na Colômbia, em julho, e ficou a um empate da Olímpiada de 2012, em Londres. O time de Ney Franco não tinha a zaga titular e também a sua grande estrela: Neymar. Mas o time brasileiro conseguiu fazer seu gol no começo do jogo e garantiu o resultado. Oscar cobrou falta e Casemiro marcou, de cabeça.

No próximo final de semana, na verdade na madrugada de sábado para domingo, o Brasil joga com o Uruguai que ontem ganhou da Argentina por um a zero. Depois de 84 anos, os uruguaios voltarão a disputar uma Olímpiada. Na rodada final, um o empate dá o título sul-americano ao Uruguai e  garante a vaga brasileira em Londres. Marmelada à vista? O Uruguai tem 10 pontos ganhos e o Brasil 9. Uma vitória brasileira garante o título sul-americano. Romário, Juan e Oscar, do Internacional, assim como Saimon e Fernando, do Grêmio, retornam na próxima semana.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora