Notícias
|
12 de fevereiro de 2011
|
14:59

FIFA libera argentinos mas Roth só pode escalar 3

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Jorge Seadi

Neste domingo (13), 17h, no Beira Rio, o Internacional faz sua última partida antes de estrear na Libertadores da América 2011. E Celso Roth tem um problema para resolver: qual argentino deixar fora do jogo de amanhã.

A FIFA liberou Bolatti e Cavenaghi, os dois também já foram considerados ok pela  CBF mas eles só podem jogar e até ficar no banco, contra o Pelotas, neste domingo, se Guiñazu ou D’Alessandro não jogarem. No Brasil, os times podem contratar quantos estrangeiros desejarem mas só podem escalar três por jogo contando aqueles que começam como titulares e os que ficam no banco de reservas.

Nos treinos desta sexta-feira (11), o treinador Celso Roth não tinha certeza da liberação de Cavenaghi. Se o centroavante não tivesse condições de jogo, o Inter teria os dois argentinos que já estão no clube e poderia promover a estreia de Bolatti. Agora, Celso enfrenta pela primeira vez, o dilema da escolha, fato que deverá se repetir ao longo do ano nas competições nacionais. Segundo o vice de futebol, Roberto Siegman, “este é um bom problema que a diretoria colocou para o Celso Roth”.

Nos torneios internacionais como Libertadores e Recopa não há limite para o número de estrangeiros e o Internacional poderá escalar os quatro argentinos no time titular. O que deverá acontecer na quarta-feira (16), no Equador, contra o Emelec, que estreia na Libertadores.  

Com informações do UOL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora