Notícias
|
24 de janeiro de 2011
|
12:00

Semana de reforços no Beira Rio

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Fernando Cavenaghi, centroavante argentino

Jorge Seadi

O Internacional está em duas frentes neste começo de temporada. O time B disputa o Campeonato Gaúcho. Em três partidas, o time sofreu uma derrota e obteve 2 vitórias pelo escore mínimo. Com 6 pontos ganhos, é o quarto colocado no grupo 1 e, se a primeira fase classificatória terminasse assim, haveria Gre-Nal nas quartas de final do primeiro turno. O time treinado por Enderson Moreira utiliza jogadores promovidos da base e que foram campeões brasileiros sub-23 no passado. Na quarta-feira, este Inter vai jogar contra o Internacional, em Santa Maria. E, no próximo domingo, o Gre-Nal em Rivera.

O grupo principal faz pré-temporada de olho na Libertadores da América que começa dia 16 de feveiro, em Quito, contra o Emelec. O grupo orientado pelo Celso Roth trabalha em dois turnos, no próprio Beira Rio, e depois concentra-se em um hotel da cidade. Esta será a rotina durante toda esta semana. Rotina que já tem a presença da primeira contratação do ano, o meia atacante Zé Roberto que chegou na última sexta-feira, vindo do Vasco da Gama. E rotina que poderá ter um novo centroavante: o argentino Fernando Cavenaghi. Ele deve chegar amanhã em Porto Alegre para exames médicos e assinatura de contrato. Com 28 anos, Cavenaghi, que já jogou na seleção argentina, começou sua carreira no River Plate, ao lado de D’Alessandro. Cavenaghi foi goleador do Mundial Sub-20 de 2003 com quatro gols.

A chegada de um novo número 9 deve facilitar a saída de outro: Alecsandro. O destino dele deve ser o futebol árabe, mesmo que o Internacional tenha recebido sondagens de vários clubes brasileiros como Santos, Cruzeiro e Fluminense. O que conta aí é o dinheiro. E os árabes pagam mais. O Cruzeiro, por exemplo, ofereceu o cabeça de área Fabinho em troca do nove do Inter. Não houve interesse. O Internacional ainda busca um camisa 5. O uruguaio Facundo Piriz renovou com o Nacional, vai disputar a Libertadores para depois tentar o futebol europeu.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora