Notícias
|
4 de janeiro de 2011
|
15:55

Jogadores do Grêmio se apresentam sem Renato

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Jorge Seadi

A  temporada 2011 ainda não começou, oficialmente, no estádio Olímpico. Hoje (4), os jogadores se apresentaram para exames médicos. Alguns, como o goleiro Victor, que casou no final do ano, e Leandro, que poderá ser negociado, não apareceram. De novidade mesmo, apenas o atacante Lins contratado ao Criciúma até o final do ano, por empréstimo.

O treinador Renato não apareceu. Ele só virá na quinta-feira, data oficial da abertura de temporada, quando acontecerão os discursos de praxe no vestiário.

Depois dos exames de todo o começo de ano, os jogadores foram para o gramado suplementar para os primeiros treinos físicos com o novo preparador, Flávio de Oliveira. O Grêmio estreia no campeonato gaúcho no dia 15 de janeiro e faz sua primeira partida na pré-libertadores em 26 de janeiro, em Montevideu, contra o Liverpool.

Ronaldinho Gaúcho

Enquanto os jogadores começam os trabalhos dentro de campo, a diretoria age para confirmar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Na noite passada, uma longa reunião dos dirigentes no estádio Olímpico tratou das ações do clube para garantir a volta de um maiores jogadores já formados no próprio clube. Antônio Vicente Martins, diretor de futebol, tem um encontro marcado para hoje com o irmão e empresário do jogador, Roberto de Assis Moreira. Nesta conversa, o dirigente tricolor confirmará que a proposta por Ronaldinho que é de 15 milhões de reais por um ano de contrato, ou R$ 1,25o milhão por mês. O dinheiro viria do próprio clube e da venda de patrocínios, a exemplo do que faz o Corinthians com Ronaldo Fenômeno.

Diante da decisão do Milan em receber 8 milhões de euros para liberar o craque gaúcho, a diretoria do Grêmio até já admite pagar alguma coisa para o clube italiano.  A postura dos dirigentes mudou depois que Palmeiras e Flamengo entraram no negócio. Adriano Galliani, dirigente do Milan que está no Rio de Janeiro desde o final do ano passado, confirmou que só volta para a Itália depois de resolver definitivamente onde Ronaldinho Gaúcho irá jogar a temporada 2011. O próprio dirigente italiano afirmou que o Palmeiras foi quem fez a melhor proposta para o Milan, mas Assis não opinou. A novela continua sem que se tenha pistas do novo capítulo para as próximas horas.

Com informações da ZH e UOL Esportes


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora