Notícias
|
10 de dezembro de 2010
|
12:01

TP Mazembe e Pachuca duelam às 14h para enfrentar o Inter nas semifinais

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Milton Ribeiro

Hoje (10), às 14h, o TP Mazembe, do Congo, e o Pachuca, do México, entram em campo para decidir quem enfrentará o campeão da Copa Libertadores da América, o Internacional, na próxima terça-feira (14).

O TP Mazembe e o Pachuca são dois clubes que têm experiência na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Mazembe está na sua segunda participação; o Pachuca, na terceira. No entanto, nenhum deles pode dizer que guarda boas recordações das campanhas anteriores. Porém, uma vitória na partida de logo mais pode abrir uma nesga de sol ao vencedor.

O Mazembe, vencedor da Liga dos Campeões da África, foi muito mal no ano passado. Perdeu primeiro para os sul-coreanos do Pohang Steelers e voltou a fracassar contra o Auckland City, da Noca Zelândia, na partida que definiu o quinto lugar. Um resultado positivo hoje marcaria a primeira vitória do Mazembe no Mundial, colocando o clube nas semifinais contra o Internacional.O Pachuca, por sua vez, chegou entre os quatro melhores em 2008. Se em 2007 perdera na estreia de 1 a 0 para o tunisiano Étoile de Sahel nas quartas, em 2008 deu o troco eliminando o egípcio Al Ahly por 4 a 2 na prorrogação. Uma segunda vitória em três jogos contra campeões africanos faria com que o Pachuca voltasse às semis.

Os 32 “experientes”

O número acima indica a quantidade de jogadores de Mazembe e Pachuca que já disputaram a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. No vestiário africano, 17 atletas estiveram em Abu Dhabi em 2009. Já no time mexicano são 15 os que participaram da principal competição interclubes do planeta: 14 com o próprio Pachuca em 2007 e 2008 e o atacante Daniel Arreloa, que vestiu a camisa do Atlante no ano passado.

Os times

Pachuca: Calero; López, Rodriguez, Paul Aguilar e Muñoz; Torres, Luna, Benítez e Manso; Cvitanich e Arizala. Técnico: Pablo Marini

Mazembe: Kidiaba; Nkulukuta, Kimwaki, Mihayo e Kasusula; Sunsu, Bedi, Kasongo, Singuluma e Kabangu; Kaluyituka. Técnico: Lamine Ndiyae

Mundial do Clubes, em Abu Dhabi – 10/12/2010
Horário: 14h (de Brasília)
Estádio: Mohammed bin Zayed

Com informações da FIFA


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora