Notícias
|
9 de dezembro de 2010
|
19:01

O Mundial de 2014, no Brasil, pode ser adiado para julho

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Jorge Seadi

A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, poderá ser adiada de junho para julho. Segundo a FIFA, o adiamento permitiria um período maior de descanso para os jogadores que disputam as ligas europeias.  Esta alteração faz parte de estudo que um grupo-tarefa criado pela FIFA a fim de estudar formas de melhorar a Copa do Mundo. Para o presidente da FIFA, Joseph Blatter, a decisão de fazer o estudo foi tomada depois que jogadores importantes jogaram a Copa da África sem as melhores condições físicas.

Antes mesmo da Copa do Mundo da África, realizada este ano, a FIFA já tinha imposto uma data limite para o encerramento dos campeonatos nacionais. Mas como a Copa do Mundo começa com um intervalo de poucas semanas do final dos campeonatos, principalmente da Europa, a determinação não trouxe muitos resultados práticos.”Fez pouca diferença na condição física dos jogadores”, ressaltou o presidente da FIFA.

Outra tarefa deste grupo de estudos é encontrar uma maneira de evitar que as seleções joguem mais preocupadas em defender-se do que em atacar o adversário. O presidente da FIFA lembrou que o medo de derrota nos primeiros jogos da Copa levou muitas seleções a jogar atrás, prejudicando a qualidade do futebol “com jogos de baixa qualidade técnica”.

Blatter disse que gostaria de ter uma solução para estas questões antes da Copa do Mundo de 2014 que será disputada no Brasil.  Esta força-tarefa está sob responsabilidade do Comitê Executivo da própria FIFA.

Com informações do Terra


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora