Notícias
|
16 de setembro de 2010
|
21:03

Assembleia deve votar na terça-feira isenção do ICMS para o Beira Rio e Arena Tricolor

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Jorge Seadi

Na próxima terça-feira, 21, na reunião de líderes na Assembléia Legislativa, será definido se o projeto de lei que propõe a isenção de ICMS para a reforma do Beira Rio e a construção da Arena Tricolor vai a plenário para votação. O projeto foi enviado pelo Executivo com pedido de urgência. Se o projeto não for votado na próxima terça, só depois das eleições.
No Inter, os responsáveis pela obra estão com o “freio de mão puxado”, aguardando a aprovação do projeto. Com a redução dos impostos estaduais, municipais e federais o Inter acredita que poderá ter uma redução de 20% a 25% no custo total de reforma do estádio. Na construção da Arena Tricolor, a isenção pode chegar a R$ 60 milhões.

Na Assembléia Legislativa, alguns deputados dizem que não gostariam de aprovar o projeto porque a isenção de impostos vai acabar nas mãos da construtora, a OES. E no Grêmio, este volume de dinheiro também é motivo de discussão. Muitos dirigentes querem que o valor referente à isenção do ICMS fique com o Grêmio e não com a construtora.

O Internacional recebeu proposta de parceira da construtora Andrade Gutierrez para a reforma do Beira Rio em um primeiro acordo. A seguir, a construtora deseja fazer uma parceria com o clube na construção dos outros prédios que fazem parte do projeto Beira Rio para Sempre.

Com informações da Assembleia Legislativa e dos clubes


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora