Cidades|z_Areazero
|
7 de novembro de 2017
|
16:39

Marchezan retira de tramitação projeto que altera remuneração dos servidores

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Marchezan retira de tramitação projeto que altera remuneração dos servidores
Marchezan retira de tramitação projeto que altera remuneração dos servidores
Marchezan reafirmou intenção de “enfrentar a estrutura de despesa de pessoal” do município. (Foto: Maia Rubim/Sul21)

 Da Redação

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), divulgou nota oficial nesta terça-feira (7) informando a retirada de tramitação, na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei Complementar 11/2017, que altera a estrutura de remuneração e vantagens dos servidores municipais. Segundo a nota, a retirada faz parte do compromisso assumido pelo Executivo com o comando de greve do Sindicato dos Municipários (Simpa), na presença de 16 vereadores. A retirada de tramitação do projeto, informa ainda a nota, foi acordada na reunião semanal com vereadores integrantes da base do governo na Câmara Municipal, com a presença do líder do governo, Moisés Barboza, e do vice-líder, Luciano Marcantônio.

Apesar da retirada, Marchezan diz que mantem a determinação de “enfrentar a estrutura de despesa de pessoal para que não siga causando prejuízos drásticos às finanças públicas. Segundo o prefeito, “a falta de equilíbrio entre receita e despesa impacta a prestação de serviços ao cidadão que mais precisa”. “O governo tem a convicção de que, neste momento, suspender a tramitação dos projetos servirá para ampliar o debate com a sociedade sobre uma estrutura de pessoal que compromete a sustentabilidade financeira da Prefeitura e o próprio futuro do funcionalismo”.

Para a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL), a retirada de tramitação do PL 11/17 representa uma vitória dos municipários. “A força da greve e a intransigência do governo fez com que acelerássemos a tramitação para derrotar esses projetos. Marchezan, ao ver que perderia, diz agora que vai retirar”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora