Cidades|z_Areazero
|
19 de julho de 2017
|
16:59

Em segundo caso de abandono de cargo na Carris, Procuradora-Geral pede demissão

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Em segundo caso de abandono de cargo na Carris, Procuradora-Geral pede demissão
Em segundo caso de abandono de cargo na Carris, Procuradora-Geral pede demissão
A posse dos dirigentes ocorreu no final de janeiro. Foto: Brayan Martins/PMPA

Da Redação

Ainda não se passaram seis meses desde a nomeação, por parte do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), da nova diretoria da Carris. Jaqueline Simões, procuradora-geral empresa pública, entretanto, é a segunda profissional com cargo de confiança a pedir demissão no período. O então diretor-presidente da empresa pública, Luis Fernando Ferreira, anunciou sua saída vinte dias após assumir a função.

Ambos haviam sido selecionados, de acordo com a Prefeitura, através do banco de talentos criado pelo governo municipal em parceria com a ONG Comunitas, que funciona na sede da Fundação Ruth Cardoso, ligada ao PSDB.

Em nota, a Carris confirma o pedido de demissão de Jacqueline na terça-feira passada (11) e que a servidora “manifestou motivos pessoais para a decisão”. Ferreira alegara ter outros projetos.

Marchezan já sinalizou seu intento de privatizar a empresa pública cujo prejuízo anual, segundo dados do governo, é de R$ 50 milhões. Jacqueline, de acordo com o texto publicado pela Prefeitura em sua posse, tem experiência em “negociação sindical, relações trabalhistas, recursos humanos e sindicatos patronais; e ampla experiência na área trabalhista”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora