Política
|
4 de novembro de 2014
|
17:51

Rede Sustentabilidade retoma coleta de assinaturas para criação do partido

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Rede Sustentabilidade retoma coleta de assinaturas para criação do partido
Rede Sustentabilidade retoma coleta de assinaturas para criação do partido
Foto: José Cruz/ABr
Em 2013, partido criado por Marina Silva não conseguiu o número mínimo assinaturas sua formalização. Foto: José Cruz/ABr

Da Redação*

A Rede Sustentabilidade divulgou nesta terça-feira (4) a retomada do processo de coleta de assinaturas para a criação oficial do partido. O movimento precisa reunir 100 mil assinaturas até o final de 2014, uma média de 50 mil ao mês, para alcançar seu objetivo de registrar o partido no inicio de 2015.

“A coleta já começou e confio que iremos alcançar nosso objetivo”, afirma Pedro Piccolo, membro da Comissão Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade.

Em 2013, das 904 mil assinaturas coletadas e 668 mil enviadas pela Rede aos cartórios, 442.525 assinaturas foram reconhecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Com a redução da quantidade de votantes válidos para deputado federal nas eleições de 2014 em comparação com 2010, a quantidade de assinaturas certificadas para conseguir o registro agora passou para 483 mil assinaturas, restando pouco mais de 30 mil assinaturas certificadas para serem conseguidas neste momento”, explica Piccolo.

Na última semana, a ex-senadora Marina Silva, uma das idealizadoras do partido, divulgou um vídeo em que reafirmou seu desejo de mudança, por meio da formação do partido.

“Pelo futuro sustentável que sonhamos em construir, me dirijo aos meus companheiros e a todos os brasileiros e brasileiras com a velha, persistente e incansável saudação de sempre: a luta continua e não vamos desistir do Brasil”.

Marina Silva concorreu à vice-presidência na chapa do ex-candidato Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo no dia 13 de agosto, durante a campanha eleitoral. Com a morte do presidenciável, a ex-senadora tornou-se candidata à presidência pelo PSB, ficando em terceiro lugar na disputa, que levou o Aécio Neves, do PSDB, e a presidenta Dilma Rousseff, do PT, ao segundo turno.

*Com informações do site da Rede Sustentabilidade


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora