Política
|
23 de julho de 2014
|
22:27

Procuradoria Regional Eleitoral entra com as primeiras representações sobre propaganda

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Procuradoria Regional Eleitoral entra com as primeiras representações sobre propaganda
Procuradoria Regional Eleitoral entra com as primeiras representações sobre propaganda

Jaqueline Silveira

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) entrou com as primeiras representações de propaganda irregular. Duas são em relação à internet e outra referente à propaganda afixada em bem público. São elas:

PDT – Uma delas é contra o candidato a deputado estadual Vagner Aloy Rodrigues (PDT) e o PDT por propaganda irregular na internet. Conforme o advogado da coligação, Liverson Luiz Perin, a empresa que estava cuidando da operacionalização das redes sociais de Rodrigues foi fazer uns testes e acabou deixando uma postagem uma hora antes de iniciar o prazo para propaganda, dia 6 de julho. “Foi um equívoco, não existiu o conhecimento do candidato”, afirmou o advogado, acrescentando que, assim que foi percebida a falha, o material foi retirado. Também  informou que já apresentou a defesa do trabalhista e que tem orientado os candidatos a observarem as regras eleitorais quanto à propaganda.

Solidariedade – A segunda representação sobre propaganda na internet é em relação à rede social da candidata a deputada estadual Kathrein Castro (SDD) por “omissão de informações obrigatórias” que deveriam constar.   O advogado da coligação na proporcional Décio Itiberê informou que ainda não foi notificado sobre a representação.

PT – A representação contra a concorrente a deputado estadual Sofia Cavedon (PT) e o PT é sobre propaganda afixada em bem público, o que é proibido. A petista disse que não foi, ainda, notificada e desconhece o problema. Ela acrescentou, no entanto, que talvez possa ser alguma propaganda “em tapume” que a equipe de campanha não percebeu que o local era proibido.

Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral julgar as representações.  Nas três ações, a Procuradoria pede concessão de liminar para retirar a propaganda ou para sanar as omissões. Contra os concorrentes do PDT e PT, a PRE ainda pede aplicação de multa.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora