Política
|
3 de agosto de 2014
|
15:26

Na Fenakiwi, Olívio prestigia setor da economia solidária

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Na Fenakiwi, Olívio prestigia setor da economia solidária
Na Fenakiwi, Olívio prestigia setor da economia solidária

Da Redação*

O candidato ao Senado pela Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PcdoB, PTB, PR, PPL, PTC, PROS) Olívio Dutra esteve em roteiro neste sábado em Farroupilha, onde visitou a Feira do Kiwi. Ao percorrer os estandes da Fenakiwi, foi lembrado pelos programas de crédito voltados para os micro e pequenos empresários, criados em seu governo, e recebeu retorno positivos pelos incentivos implantados para o setor no governo Tarso Genro.

Recepcionado por dois prefeitos, o da cidade anfitriã Claiton Gonçalves e pelo Patrono da Feira, Fabiano Feltrin, Olívio cumprimentou a todos e trocou ideias com os microempresários, ouvindo as proposições e reafirmando seu compromisso com as reformas estruturais, em especial a política, além de uma readequação do Pacto Federativo para atender aos interesses dos municípios, considerando que os cidadãos vivem suas projeções e expectativas de vida a partir de suas cidades.

Ao falar à imprensa, reforçou as palavras do governador e candidato a reeleição Tarso Genro, afiançando investimentos os R$ 2,7 bilhões (entre recursos próprios e empréstimos internacionais) para a região da Serra. “Nunca um governo destinou tantos recursos para a infraestrutura da região, que deverá impulsionar ainda mais todos os setores que já estão em franco crescimento graças aos programas e políticas públicas dos governos da Dilma e de Tarso”, disse Olívio.

Visita a Garibaldi

Seguindo o roteiro da Região da Serra deste final de semana, Olívio Dutra visitou ainda no sábado, a cidade de Garibaldi. Sempre chamando o voto para Dilma e Tarso, o Galo Missioneiro relembrou uma das principais marcas da gestão do PT nacionalmente e no Rio Grande do Sul nos últimos quatros anos. “Somos conhecidos por tirar mais de 40 milhões de pessoas da linha de pobreza, um tamanho maior que a Argentina. Por termos programas sociais importantes, como o Minha Casa Minha Vida, Quilombolas, Agricultura Familiar, Crédito para quem precisa, entre muitos outros”, elencou.

Por tudo isso, enfatizou Olívio,“precisamos estar em todos os espaços de participação, para que possamos reverter a política de cima pra baixo. Nós queremos o espaço conquistado pelo povo, e o nosso projeto é capaz de fazer mais”.

* Com informações da Assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora