Política
|
3 de agosto de 2014
|
17:01

Redenção retoma lugar de destaque nas campanhas eleitorais

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Por Ramiro Furquim/Sul21
Lugar de todas as bandeiras, Parque da Redenção não é esquecido pelos candidatos| Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Jaqueline Silveira

Dois dos oito candidatos ao Palácio Piratini fizeram campanha na manhã de sol e de muito calor deste domingo (3), no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Vieira da Cunha (PDT) e o governador Tarso Genro (PT) passaram pelo local.

Por Ramiro Furquim/Sul21
Vieira apostou no bate-papo direto com os eleitores|Foto: Ramiro Furquim/Sul21

O representante do PDT foi o primeiro a chegar. Vieira ficou na tenda do partido no Brique da Redenção, onde se limitou a distribuir cumprimentos e abraços e a conversar com eleitores, mas sem manifestações mais longas. Preferiu um bate-papo mais informal.

Pouco antes de deixar o local, fez uma foto com militantes e, antenado com as redes sociais, logo publicou no twitter. “Estou postando”, disse, ao olhar para imprensa. O trabalhista ficou cerca de uma hora na tenda e partiu para uma agenda em Capivari do Sul, na Região Metropolitana.

Desde que começou a campanha, Vieira tem feito passagens rápidas pela Redenção, aos domingos.

Assim que saiu o concorrente do PDT, chegou o do PT. Acompanhados de militantes, de dirigentes dos partidos da coligação e candidatos a deputado federal e estadual, o governador Tarso fez uma caminhada do Monumento ao Expedicionário até o Espelho d’ Água do parque, fazendo o retorno para o lugar da partida.

No trajeto, militantes agitavam bandeiras e intercalavam cantos como “Tarso, Tarso, Tarso”!, “Um, dois, três, quatro, cinco mil é Tarso no Rio Grande e a Dilma no Brasil”. Também teve canto para o concorrente ao Senado, Olívio Dutra, que não participou da caminhada porque estava em uma agenda na Serra: “Rio Grande Trabalhador, Olívio senador”.

Por Ramiro Furquim/Sul21
Militância petista também se fez presente|Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Quase no final do percurso, a candidata à vice da aliança, Abgail Pereira (PCdoB), se juntou ao grupo. Ao encerrar a atividade, Tarso subiu na base do monumento e falou à militância. Disse que a reeleição é fundamental para dar continuidade aos avanços realizados nas áreas econômica e social do Estado.

“Pegamos um Estado quebrado, reestruturamos a dívida e abrimos um espaço fiscal”, afirmou o petista, que tinha as frases repetidas em coro pelos militantes, que se aglomeravam ao seu redor. O governador também destacou a importância de reeleger a presidente Dilma Rousseff (PT), que, segundo ele, “está mudando o Brasil”, e garantir a vitória de Olívio. “Temos de eleger nosso senador e não é a mídia que elege senador”, concluiu. Na saída, depois de 30 minutos no local, parou para fazer uma grafitagem.

Apesar de só dois candidatos terem passado pelo Parque da Redenção, havia tendas de outros partidos. Ao longo do Brique podia ser visto propaganda de Ana Amélia Lemos (PP), candidata ao governo do Estado, e de Luciana Genro (PSOL), concorrente a presidente da República, além de material de muitos postulantes à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados com cabos eleitorais distribuindo santinhos e fazendo corpo a corpo com eleitores.

 

Veja mais fotos

 | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
| Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Por Ramiro Furquim/Sul21
Foto: Ramiro Furquim/Sul21
 | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
| Foto: Ramiro Furquim/Sul21
 | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
| Foto: Ramiro Furquim/Sul21
 | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
| Foto: Ramiro Furquim/Sul21
 | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
| Foto: Ramiro Furquim/Sul21

 

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora