Política
|
30 de agosto de 2014
|
22:33

Ana Amélia participa de caminhada na Restinga e visita a Expointer 2014

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Ana Amélia participa de caminhada na Restinga e visita a Expointer 2014
Ana Amélia participa de caminhada na Restinga e visita a Expointer 2014

Da Redação*

A candidata ao governo do Rio Grande do Sul pela coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP-PSDB-PRB-SD) Ana Amélia, salientou o papel da Expointer como a “vitrine mais importante de tudo que está na riqueza brasileira”, ao visitar os pavilhões da 37ª edição da feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, na tarde deste sábado (30). Pela manhã , a candidata fez roteiro no bairro Restinga, em Porto Alegre.

Ao lado dos candidatos a vice Cassiá Carpes, e ao Senado Simone Leite, e de lideranças dos partidos da coligação, a progressista participou de caminhada na Restinga, quando   ressaltou a importância que o bairro possui. “A Restinga tem vida própria, com pessoas que trabalham muito. As lideranças daqui são comprometidas com a comunidade e com a qualidade de vida da sua gente, fazendo tudo para melhorar o lugar onde vivem”, disse.

À tarde, na Expointer 2014, Ana Amélia esteve no Pavilhão da Agricultura Familiar, onde conversou com pequenos produtores e falou sobre a importância de fortalecer o setor. Também visitou a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), com o presidente Carlos Joel da Silva. Na conversa, foi destacada a importância de manter escolas no campo para evitar o êxodo rural e viabilizar mais acesso à tecnologia, energia, internet e telefonia no campo para os pequenos produtores.

Ana Amélia também participou do Painel RBS – Zero Hora e Farsul: Propostas para o Agronegócio Gaúcho.”Se você olhar a balança comercial do Brasil, os produtos de maior valor do nosso superávit comercial estão exatamente no câmbio, que é a exportação da soja e de toda a cadeia da carne bovina, suína, de frangos. Essa rede de exportação é o que assegura a competitividade brasileira e a projeção do Brasil no cenário internacional, além de mover toda economia”, lembrou a candidata, durante a visita à Feira, considerada a maior do agronegócio na América Latina.

*Com informações da assessoria da candidata

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora