Política
|
20 de setembro de 2014
|
21:07

Em campanha, Tarso Genro afirma que dados do Pnad são favoráveis ao Rio Grande do Sul

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Tarso concedeu entrevista  a imprensa da fronteira | Foto: Caco Argemi/UPPRS
Tarso concedeu entrevista a imprensa da fronteira | Foto: Caco Argemi/UPPRS

Da Redação*

O candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PTC, PPL, PROS) Tarso Genro comentou, em entrevista coletiva em Bagé, o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgada nesta semana. O levantamento, já corrigido, mostrou que a renda dos gaúchos cresceu quase o dobro do Brasil em 2013. Para Tarso, “esse dado consagra um governo”.

Segundo o candidato, o aumento na renda tem muito a ver com as ações do Governo do Estado. “Nosso governo tem muito a ver com isso, com ações como a elevação do salário mínimo regional, a recuperação da remuneração dos servidores públicos, a distribuição de renda direta, os programas de formação profissional e as nossas políticas de combate das desigualdades sociais e regionais”, disse.

Mesmo após a correção feita pelo instituto, a renda dos gaúchos cresceu mais que a média nacional. Enquanto no Brasil, o salário médio sofreu elevação de 3,84%, no Rio Grande do Sul a elevação foi de 6,62%.

Candidato é homenageado em Livramento | Foto: Caco Argemi/UPPRS
Candidato é homenageado em Livramento | Foto: Caco Argemi/UPPRS

Livramento
Nna manhã deste sábado (20), em Santana do Livramento, Tarso Genro recebeu uma placa de agradecimento da comunidade árabe local. Tarso esteve na cidade assistindo ao desfile da Semana Farroupilha.

Adib Hanini, representante da comunidade árabe da cidade da fronteira oeste, entregou a placa em homenagem a Tarso. “Receba nossos agradecimentos e conte sempre conosco”, disse Hanini ao entregar a homenagem ao candidato.

O governador licenciado disse que continuará adotando postura de respeito e “diálogo permanente com todas as comunidades que formam a rica diversidade cultural do Rio Grande do Sul”.

*Com informações da assessoria de imprensa da Unidade Popular pelo Rio Grande 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora