Política
|
22 de novembro de 2014
|
00:34

PT gaúcho faz balanço das eleições e projeta o futuro

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Da Redação

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza na manhã deste sábado (22), às 9h30min, no Sindicato dos Bancários, reunião do Diretório Estadual para avaliar o resultado das eleições 2014 e projetar as ações da sigla diante do cenário político atual. Além dos 65 membros do diretório, militantes poderão participar do encontro, que se estenderá até as 14h. O governador Tarso Genro (PT), que concorreu à reeleição, também participará da reunião.

“Será um debate mais de balanço, mas também de apontar caminhos para enfrentar essas questões”, afirmou o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi,  referindo-se à reforma política e ao combate à corrupção. Esses temas serão tratados em resoluções que serão votadas na reunião e as decisões serão levadas para o encontro do Diretório Nacional, que ocorre de 28 a 29 de novembro, em Fortaleza (CE). Também estará na pauta a democratização da mídia e a “reorganização dos partidos do campo de esquerda” e dos movimentos sociais.

Além disso, o encontro irá elaborar orientações para os filiados. Em relação ao cenário gaúcho, Vanazzi afirmou que o PT trabalhará em defesa do legado do governador Tarso Genro, que deixa o Piratini no dia 31 de dezembro, e que o partido fará “uma oposição responsável” à gestão de José Ivo Sartori (PMDB) e de “diálogo em de defesa do Estado, principalmente dos trabalhadores”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora