Cidades|z_Areazero
|
3 de junho de 2016
|
17:03

Fortunati é surpreendido por Dilma ao vistoriar ciclovia de Porto Alegre

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Presidente Dilma Roussef pedala na nova ciclovia | Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Presidente Dilma Roussef pedala na nova ciclovia |
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Da Redação*

O prefeito José Fortunati foi surpreendido nesta sexta-feira (3), ao fazer uma vistoria técnica na ciclovia em frente ao Museu Iberê Camargo, na Av. Padre Cacique. Fortunati tinha acabado de se pronunciar quando a presidenta afastada Dilma Rousseff passou pelo local, em sua rotina de exercícios na orla. Acompanhada de dois seguranças, Dilma seguiu em direção à avenida Beira-Rio.

Durante a vistoria, o prefeito ponderou que, mesmo diante das dificuldades financeiras para a entrega de mais trechos, a Prefeitura vem buscando a qualificação nas regiões onde há maior demanda. “Aos poucos, vamos buscando a qualificação e dando aos porto-alegrenses maiores alternativas de mobilidade. E este é um importante trecho, em função da orla e da ligação entre dois bairros”, observou.

O prefeito foi acompanhado na visita pelo diretor-presidente da (EPTC), Vanderlei Cappellari.

Foram concluídos, recentemente, 880 metros de obras do Eixo Cicloviário da Orla do Guaíba, nas imediações do Museu Iberê Camargo. Ao todo, a obra representa uma extensão de 7 km entre a avenida Wenceslau Escobar com a Castro de Menezes, na zona Sul, e a avenida Augusto de Carvalho. Entre a Wenceslau Escobar e a Usina do Gasômetro, a ciclovia soma 8,6 km. Ao longo do trecho foi construído, também, um passeio para pedestres. A obra é contrapartida da empresa Maiojama. Porto Alegre conta, ao todo, com 41 km de ciclovias.

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora