Cidades|z_Areazero
|
6 de julho de 2016
|
21:52

Fepam afirma que origem de contaminação da água pode estar em casa de bombas do DEP

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Fepam afirma que origem de contaminação da água pode estar em casa de bombas do DEP
Fepam afirma que origem de contaminação da água pode estar em casa de bombas do DEP

Da Redação

Dois dias após afirmar que o foco da origem das bactérias que estão causando modificações no cheiro e odor das águas em Porto Alegre poderia estar em estação de bombeamento da Trensurb, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) reavaliou a questão e disse que o causador do problema pode ser a Casa de Bombeamento nº 5 do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP).

A Fepam divulgou os resultados em nota no fim da tarde desta quarta-feira (6), explicando que os técnicos reavaliaram os  laudos de análise com os resultados laboratoriais e verificaram que o valor de 35 milhões da bactérias actinomicetos por mililitro foram encontrados na Casa do DEP, a quase dois quilômetros de distância do ponto anteriormente divulgado, referente à estação de bombeamento da Trensurb.

“A hipótese de que o problema na água de Porto Alegre esteja sendo causado pela bactéria, entretanto, não está descartado, pois a rota de investigação continua sendo a mesma. Somente após a avaliação dos resultados das análises que estão sendo realizadas em São Paulo, o grupo técnico poderá avançar nas investigações que estão em curso”, afirmou a Fundação. Mesmo com o novo resultado, a limpeza da caixa de bombeio da área da Trensurb e da rede da região será realizada.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora