Geral
|
21 de junho de 2020
|
22:08

Antifascistas e antirracistas voltam às ruas de Porto Alegre e pedem ‘Fora Bolsonaro’

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Manifestantes caminharam pela Borges de Medeiros. Foto: Gabriel Galli

Da Redação*

Mais uma vez, manifestantes de torcidas antifascistas, movimentos sociais e coletivos antirracistas tomaram as ruas do centro de Porto Alegre na tarde deste domingo (21), defendendo a democracia e exigindo o afastamento do presidente Jair Bolsonaro.

A concentração teve início por volta das 14h, na Esquina Democrática, e seguiu pela Avenida Borges de Medeiros. Os manifestantes, na sua maioria jovens, marchavam atrás de uma faixa amarela com os dizeres “Antifascistas pela democracia”. Eles também ergueram cartazes denunciando a marca de 50 mil mortos por covid-19 no Brasil e acusando Bolsonaro de responsabilidade pela tragédia.

A passeata também protestou contra a violência racial, lembrando o assassinato da vereadora Marielle Franco, em maio de 2018 no Rio de Janeiro, e de George Floyd, assassinado por um policial branco em maio, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

*Com informações da CUT-RS

Distanciados, jovens carregavam faixas e cartazes antifascistas, antirracistas e alertando para as 50 mil mortes por covid-19 no Brasil. Foto: Gabriel Galli

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora