Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
31 de julho de 2020
|
17:18

Marchezan libera jogos da dupla Grenal em Porto Alegre no próximo domingo (2)

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Marchezan libera jogos da dupla Grenal em Porto Alegre no próximo domingo (2)
Marchezan libera jogos da dupla Grenal em Porto Alegre no próximo domingo (2)
Foto: Ricardo Duarte

Da Redação

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (31) a liberação de partidas de futebol na Capital no próximo fim de semana. “A gente vai fazer um teste, autorizando que os dois maiores clubes utilizem os estádios neste fim de semana recebendo times de fora”, disse o prefeito em transmissão pelas redes sociais no início da tarde. Marchezan disse ainda contar com o comprometimento das torcidas de não fazer aglomerações para acompanhar as partidas.

O anúncio foi feito logo após reunião com representantes do Grêmio e do Internacional e da Federação Gaúcha de Futebol, que participaram da live, junto com o secretário adjunto da saúde, Matheus Katz, e agradeceram a decisão do prefeito.

Com o anúncio, a dupla Grenal terá partidas em Porto Alegre no domingo. O Grêmio poderá receber o Novo Hamburgo, na Arena. Já o Inter recebe o Esportivo no Beira-Rio.

“Sempre estivemos muito preocupados com a liberação das atividades esportivas, mas muito especialmente com o futebol, pela força que o futebol tem na nossa cidade, pelo comprometimento que os clubes têm com seus torcedores e que os torcedores têm, de paixão por essa atividade”, disse Marchezan ao fazer o anúncio.

Ainda segundo prefeito, a preocupação principal da Prefeitura, que anteriormente havia vetado partidas em Porto Alegre, é com a mensagem transmitida pela decisão. “É importante ressaltar, em nenhum momento nós duvidamos da competência, da dedicação e do comprometimento dos nossos clubes em relação aos protocolos de saúde, em relação à saúde de todos os seus profissionais”.

De acordo com ele, a preocupação era passar uma mensagem equivocada, principalmente aos profissionais de saúde, na linha de frente do combate à pandemia, e aos trabalhadores e empresários de setores com atividades suspensas para evitar a propagação do vírus. “Essa é pra ser uma mensagem de força, de apoio e de união, nesse momento”, disse Marchezan ao fim do anúncio, ao reforçar que espera a colaboração de todos para que acompanhem os jogos de suas casas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora