Opinião
|
23 de dezembro de 2020
|
21:20

Natal Sem Fome 2020: mais de 38,2 toneladas de alimentos doadas (por Juliano F. de Sá)

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
Natal Sem Fome 2020: mais de 38,2 toneladas de alimentos doadas (por Juliano F. de Sá)
Natal Sem Fome 2020: mais de 38,2 toneladas de alimentos doadas (por Juliano F. de Sá)
Foto: Leandro Molina/Divulgação

Juliano F. de Sá (*)

A entrega de 64 cestas básicas, doces e brinquedos para a comunidade da Ocupação Povo Sem Medo na Zona Norte de Porto Alegre marcou o encerramento da campanha Natal Sem Fome 2020 no Rio Grande do Sul. A campanha nacional Natal Sem Fome da Ação da Cidadania existe desde os anos de 1994, criada pelo sociólogo Betinho e já ajudou a mais de 20 milhões de pessoas a terem um natal mais digno.

A campanha foi articulada aqui no estado pela Ação da Cidadania-RS, Consea-RS e Cáritas-RS, que através de contribuições individuais na conta bancária da campanha, da doação de empresas e da doação de alimentos pelos MST conseguiu distribuir mais de 38,2 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, povos indígenas, quilombolas e migrantes. O Natal Sem Fome integra o conjunto de ações de solidariedade realizadas durante o ano pelo Comitê Gaúcho de Emergência no Combate à Fome, que desde o início da pandemia já promoveu a doação de mais de 800 toneladas de alimentos.

Em razão dos problemas econômicos e sociais terem se agravado e a pandemia não ter acabado, o Consea-RS, a Cáritas-RS e a Ação da Cidadania decidiram que a campanha de solidariedade continuará no mês de janeiro. Portanto, faça parte desta rede de solidariedade e doe agora para conta da Cáritas-RS, pois “quem tem fome, tem pressa”!

(Para quem quiser contribuir: Banco do Brasil – Agência 1248-3 – Conta Corrente 55450-2 – CNPJ 33.654.419/0010-07)

(*) Presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (Consea-RS) E-mail: juliano.fs13@gmail.com


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora