Geral
|
3 de setembro de 2021
|
08:00

SENGE lança o programa de voluntariado para engenheiros

Divulgação
Divulgação

Do SENGE-RS

O Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul, através do Programa SENGE SOLIDÁRIO, põe em prática seu compromisso com os interesses sociais da comunidade em que está inserido, especialmente relacionados com os segmentos em vulnerabilidade social e direciona os conhecimentos técnicos dos seus associados à disposição dos interesses dessa população.

A ação solidária do SENGE-RS torna-se efetiva ao apoiar e promover ações coletivas conduzidas por grupos ou lideranças, para os quais os membros do Sindicato, da ativa, aposentados ou estudantes, possam aportar soluções nas diversas áreas da Engenharia.  O programa fará a intermediação aproximando os profissionais das entidades.

Vale lembrar que esta iniciativa é ainda mais necessária e urgente quando a pandemia torna mais difíceis as condições de vida de uma gigantesca parcela da população, situações agravadas pelo desemprego e pela precarização do trabalho, o que amplia o quadro de desigualdade.

O apoio técnico pode ser disponibilizado de várias formas, através de projetos, orientação técnica em construções, reformas, instalações hidrossanitárias, elétricas, de hortas comunitárias, ensinando leitura e interpretação de projetos, acesso à internet solidária e outras tantas formas possíveis de auxiliar a quem precisa, neste momento tão difícil.

Dentro desse quadro, é que o SENGE-RS convida todos a participar deste esforço coletivo oferecendo sua cota de colaboração, cadastrando-se como voluntário em uma das frentes que demandam apoio técnico, na capital ou no interior. Este gesto de solidariedade irá significar muito para as comunidades favorecidas.  Ao se cadastrar, o profissional concordará com as condições de participação e, após o processamento dos dados enviados, o SENGE-RS colocará os voluntários em contato com a entidade ou comunidade já previamente identificada.

Seja você também um engenheiro solidário. Clique aqui e inscreva-se agora mesmo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora