Notícias
|
3 de dezembro de 2010
|
12:35

Na maior eleição de clube de futebol, o Inter escolhe novo presidente neste sábado

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Jorge Seadi

O Internacional é o clube brasileiro com o maior número de associados e  o clube que tem o maior colégio eleitoral entre os clubes do país: mais de 47 mil associados estão aptos a votar. A eleição acontece com voto presencial e voto por correspondência.

Neste sábado, 4 de dezembro, urnas eletrônicas estarão no Gigantinho, ao lado do Beira Rio, para receber o voto do associado, o chamado voto presencial. As urnas estarão abertas das 9h às 17h. O associado que preferiu votar por correspondência já mandou seu voto.

Concorrem a presidência, Pedro Affatato pela Chapa 1 e Giovanni Luigi pela Chapa 3. Os dois candidatos fizeram parte da direção que assumiu o clube em 2002 e ganhou, entre outros títulos, duas Libertadores da América e um campeonato mundial. E pode ser bi também porque vai disputar o mundial de Abu Dhabi a partir do dia 14 de dezembro.

Além da nova diretoria, os associados do clube vão renovar 50% do Conselho Deliberativo do clube, 15o conselheiros. Concorrem três chapas. Além das chapas de Affatato e Luigi, concorre uma Chapa 2, nascida de movimentos na internet e que cuja plataforma é a democratização o clube e a profissionalização geral da gestão.

As Chapas 1 e 3 é uma cisão da situação. Pedro Affatato, que é o atual vice-presidente de finanças, centra sua campanha em fazer um grande time para a Libertadores da América sem precisar vender nenhum jogador. E já adiantou que se for eleito, Celso Roth será o treinador em 2011. Giovanni Luigi, um dos auxiliares de Fernando Carvalho no futebol, segue a cartilha da direção atual de que é  necessária a venda de um craque por ano para manter as condições financeiras do clube e diz que a decisão sobre o treinador para a Libertadores 2011 só depois das eleições de amanhã.

O novo do novo presidente do Inter será conhecido por volta das 23 horas deste sábado. Após a contagem dos votos das urnas eletrônicas, será feita a contagem dos votos por correspondência. A nova direção do clube assume depois da disputa do campeonato mundial, em 18 de dezembro.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora