Notícias
|
10 de dezembro de 2010
|
18:02

Mazembe vence Pachuca e será adversário do Inter na semifinal: 1 x 0

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Milton Ribeiro

O Mazembe, do Congo, foi o responsável pela primeira zebra da edição de 2010 do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta sexta-feira (10), os africanos surpreenderam o Pachuca, do México. Com a vitória por 1 a 0, o Mazembe garantiu vaga na semifinal, fase em que enfrentará o Internacional, na terça-feira, às 14h de Brasília (20h, horário local).

O gol que deu a surpreendente vitória ao clube do Congo foi marcado aos 21 minutos, por Mbenza Bedi. O meio-campista recebeu ótimo passe de Mulota Kabangu pela direita, avançou e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Calero.

Na segunda etapa, o Pachuca partiu para cima em busca do gol de empate, dando chance ao contra-ataque do Mazembe e tornando o jogo sensacional. A vitória coloca o Mazembe em lugar de destaque na história do futebol africano. O clube é o primeiro da parte sub-Saariana do continente a ir para a semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Antes, os dois africanos que chegaram às semifinais foram mais longe  Etoile du Sahel, de Marrocos, que perdeu para o Boca Junior em 2007, e o Al Ahly, do Egito, derrotado pelo Inter nas semifinais de 2006.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora